Em mais um episódio do "Semanário" voltamos a falar sobre dois temas em destaque na semana informativa do JPN. Antecipamos ainda as comemorações dos 20 anos do JPN.

É o som da semana: o da reação de André Ventura aos resultados das eleições de domingo. O líder do Chega diz que chegou o “fim do bipartidarismo em Portugal”.

Não acontecia há 40 anos. Jornalistas de todo o país aderiram à greve geral desta quinta-feira. A Maria Rego veio a estúdio para explicar as reivindicações da classe.

A WorldCoin é uma criptomoeda que tem sido muito falada por dar dinheiro em troca dos dados biométricos dos seus utilizadores, não havendo certeza acerca da segurança desses dados. Para perceber um pouco daquilo que está em causa, recebemos em estúdio a Beatriz Amorim.

Antecipamos ainda um trabalho que vai poder ouvir na próxima semana no JPN. Para celebrar o 20º aniversário do JPN, que se celebra dia 22 de março, temos preparada uma emissão especial de áudio que vai contar com várias reportagens sobre jornalismo. Ouvimos estudantes de jornalismo, jornalistas, académicos e diretores de órgãos de comunicação social.

Convidamos ainda os nossos ouvintes para a conferência que acontece no Auditório Nobre da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, às 10h00 de 22 de março. O debate tem como tema “Jovens jornalistas: das expectativas à realidade” e será moderado pelo jornalista Francisco Sena Santos.

O “Semanário”, podcast semanal do JPN, está disponível nas principais plataformas de áudio e pode ser ouvido todas as sextas-feiras também através do site e das redes sociais. A edição deste episódio é de Afonso Leite. A condução do programa ficou a cargo da Carlota Nery e do Jaime Silva. A coordenação é de Jaime Silva e Maria Rego.