A UEFA sorteou esta sexta-feira os confrontos dos quartos de final da Liga Europa. O Benfica vai enfrentar o Olympique Marselha, da França.

Nesta sexta-feira (15), foram definidos os confrontos dos quartos de final da Liga Europa. Nos oito finalistas, há três equipas italianas e duas delas vão defrontar-se. O destaque vai, contudo, para a única equipa portuguesa em prova, o Benfica, que vai ter de ultrapassar o Marselha para chegar às meias-finais.

A última vez que Benfica e Marselha se enfrentaram na Liga Europa foi em 2009/2010, quando os encarnados avançaram para os quartos de final após empate por 1 a 1 em Lisboa e vitória em França. O último confronto europeu do Benfica contra uma equipa francesa foi na época passada, contra o PSG. Os lisboetas empataram com os parisienses em ambos os jogos.

  • Milan vs Roma
  • Liverpool vs Atalanta
  • Bayer Leverkusen vs West Ham
  • Benfica vs Marselha

A partir dos quartos de final, a grelha de jogos está definida até à final. É a seguinte:

 

Esta é a última edição da Liga Europa com este formato. Na próxima época, será impossível uma equipa qualificar-se para Liga Europa através da Liga dos Campeões.

Os jogos da primeira mão vão ocorrer no dia 11 de abril, já os da segunda mão terão lugar no dia 18 de abril. A final da competição irá acontecer no dia 22 de maio, no Aviva Stadium, na Irlanda.

Editado por Filipa Silva