O novo treinador dos axadrezados vai orientar o primeiro jogo no seu regresso ao Estádio do Bessa, frente ao Estrela da Amadora. Na conferência de imprensa de antevisão da partida, disse que acredita na "qualidade" do plantel e espera "ganhar" já este sábado.

O Boavista Futebol Clube recebe este sábado (20) o Estrela da Amadora num encontro a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal. Apenas um ponto separa as equipas, sendo que a vitória será muito importante na luta pela manutenção no principal escalão do futebol português.

O Boavista encontra-se na 12.ª posição, com 29 pontos, enquanto o Estrela da Amadora ocupa o 15.º lugar da tabela classificativa, com 28 pontos. A luta pela permanência está renhida, com apenas cinco pontos a separarem o nono classificado, Casa Pia, e o 16.º (que dá lugar à despromoção), ocupado pelo Portimonense.

Ambas as equipas vêm de uma série de quatro jogos seguidos sem vencer e pretendem voltar às vitórias no encontro que se vai realizar às 18h00, no Estádio do Bessa.

“Boavista precisa de entusiasmo”

Na conferência de imprensa desta sexta-feira (19), Jorge Simão, tendo assumido o comando técnico dos axadrezados apenas há três dias, sublinhou a necessidade de “introduzir entusiasmo” nos seus jogadores. O treinador, que substitui Ricardo Paiva, reforçou a ideia de que o plantel tem qualidade ao relembrar o excelente arranque de campeonato: “Ninguém faz aquele arranque de campeonato se não houvesse aqui qualidade“, disse o treinador aos jornalistas.

Questionado sobre o encontro, o novo técnico boavisteiro afirmou que não vai conseguir que os jogadores apliquem o seu estilo de jogo na totalidade, mas espera vencer o desafio: “Seria uma loucura pensar dessa forma. Agarro-me a duas, três ideias, e vamos agarrar-nos a elas com tudo o que temos para ir a jogo. O que é que eu espero? Espero ganhar”.

Jorge Simão desvaloriza o facto de faltarem apenas cinco jogos para o fim do campeonato ao assumir o comando técnico do Boavista. Apesar do mau momento atravessado pelo clube, o treinador viu neste convite uma oportunidade para agarrar: “Renasceu em mim o entusiasmo por esta vida, e o apelo do Boavista foi excitante. Não quis saber quantos jogos faltavam. Estou aqui porque sou louco pelo futebol”.

No seu regresso, o técnico, que esteve no comando do Boavista entre 2017 e 2019, reforçou ainda a necessidade de sentir o apoio dos adeptos: “É importante sentir a energia do universo boavisteiro, por isso é que amanhã é tão importante ter uma boa casa.”

O Boavista-Estrela da Amadora deste sábado será transmitido em direto na Sport TV1.

Editado por Filipa Silva