O anúncio aconteceu depois da oficialização da demissão de Ricardo Paiva. Jorge Simão regressa ao Bessa com contrato até ao final da temporada.

O Boavista Futebol Clube anunciou esta terça-feira (16), em comunicado, que o treinador Jorge Simão assumiu o comando técnico da equipa num contrato válido até ao final da temporada. O técnico vai substituir Ricardo Paiva.

Jorge Simão estava ao serviço do Académico de Viseu. O pampilhosense assumiu o comando do clube da segunda divisão na 8.ª jornada e acumulou um total de 31 pontos em 22 jogos, com sete vitórias e dez empates, tendo deixado o clube em 10.º lugar. Ao Boavista, chegam também os adjuntos de Jorge Simão: João Correia, Jorge Silva e Fábio Oliveira.

O novo treinador das panteras tinha treinado o clube entre 2017 e 2019, tendo disputado 52 partidas. O técnico, de 47 anos, esteve ao comando de clubes como o Atlético CP, CD Mafra, Belenenses, Paços de Ferreira, GD Chaves, Braga, Boavista, Paços de Ferreira e Santa Clara.

Esta é a segunda mudança de treinador do Boavista nesta época. Ricardo Paiva rescindiu esta terça-feira o contrato. Paiva substituiu Petit em dezembro.

Jorge Simão tem a tarefa de manter o Boavista na primeira divisão. À entrada para a 30.ª jornada, o clube ocupa a 12.ª posição, com 29 pontos. Depois de um arranque de época promissor, os axadrezados mergulharam numa crise institucional e de resultados. O clube tem eleições marcadas para 7 de maio para eleger os órgãos sociais da SAD, depois de, em fevereiro, o presidente dos axadrezados se ter demitido da presidência da SAD.

Editado por Inês Pinto Pereira