A linha amarela está interrompida no troço compreendido entre a Câmara de Gaia e Santo Ovídio. Ao JPN, a Metro do Porto informa que a circulação deve voltar à normalidade por volta das 19h30. A árvore está a ser removida do local onde caiu, na Avenida da República, em Gaia.

Carruagem do metro sobre a Ponte Dom Luís, no Porto

Metro do Porto está a circular entre GeneralTorres e o Hospital de São João. Foto: Barcex/Wikimedia

A circulação do metro na linha amarela entre a Câmara de Gaia e Santo Ovídio está suspensa devido à queda de uma árvore. A circulação, na mesma linha, efetua-se por agora só entre as estações de General Torres e Hospital de São João, no Porto.

O incidente ocorrido há cerca de meia hora já está a ser tratado no local pelas autoridades competentes, Bombeiros, Polícia Municipal e Proteção Civil

Ao JPN, fonte oficial da Metro do Porto adiantou que não há registo de feridos nem quaisquer danos materiais e que se espera uma retoma da circulação em toda a extensão da linha por volta das 19h30 (uma hora para lá da primeira previsão avançada pela empresa). Informou ainda que, além da árvore que caiu na Avenida da República, vai ser retirada uma outra “de grande porte, ao lado”.

Editado por Filipa Silva

Artigo atualizado pelas 18h54 com a nova hora prevista pela empresa para a retoma da circulação