A organização é da Sociedade de Debates da Universidade do Porto (SdDUP) e esta é já a terceira simulação da Assembleia Geral das Nações Unidas (AGNU) na Universidade do Porto. Os estudantes assumem os lugares dos diplomatas dos 193 países-membros da ONU e discutem temas da atualidade mundial. Desta vez, o debate gira em torno das “Alterações Climáticas”.

Esta simulação acontece às 10h30 da próxima quinta-feira, 28 de novembro, no Salão Nobre da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP). A eurodeputada portuguesa do Bloco de Esquerda, Marisa Matias, e Júlio Sá, membro do Conselho Nacional do Partido Ecologista “Os Verdes”, também estarão presentes.

Para se inscreverem – a inscrição é gratuita -, os alunos devem preencherem o formulário disponível até 26 de novembro. Podem fazê-lo individualmente ou em grupo e assumem o papel de representantes de um país membro da ONU. Devem defender “os seus interesses, personificando a sua visão do mundo e assumindo a sua postura nas relações com a restante comunidade internacional”.

Os três melhores participantes serão premiados com uma viagem cada, com destino ainda por divulgar.