Pelo terceiro ano consecutivo, o Mercado Bom Sucesso despede-se do verão com uma série de concertos gratuitos. Luís Severo é o primeiro a aquecer a esplanada exterior do histórico mercado do Porto, já esta sexta-feira, dia 6.

Houvesse dúvidas sobre o espírito estival do evento e o novo trabalho do músico lá estaria para as dissipar. É com o ainda fresco “O Sol Voltou” que Severo regressa ao Porto, depois de muitos quilómetros de estrada, este verão, para apresentar o seu terceiro disco de originais. “Primavera” foi o single inaugural.

Para a sexta-feira seguinte – dia 13, por sinal -, está reservada a energia e alegria do Samba do B. Sete dias depois, a bater ainda com os tons do verão, apresentam-se os Bossa & Morna, a cruzarem sonoridades lusas, brasileiras e africanas.

O último concerto do Esplanada 2019 está marcado para 27 de setembro. O programa despede-se ao som “funk n’ roll” dos The Acoustic Foundation.

Cartaz “Esplanada 2019”

O Mercado do Bom Sucesso, inaugurado em 1952, foi alvo de uma profunda remodelação no início da década que agora termina. Reabriu em 2013 com um novo conceito que inclui mercado gastronómico e de frescos, espaços de restauração e um hotel. Serve ainda de casa à Fundação Manuel António da Mota.