Um jogo impróprio para cardíacos. Assim se pode descrever a grande noite de ontem no estádio de Alvalade. O Sporting conseguiu vencer o Newcastle de Inglaterra por 4-1 depois de ter estar em desvantagem na eliminatória. O que parecia praticamente impossível foi conseguido pela equipa de José Peseiro.

O Newcastle foi o primeiro a marcar. Uma falha de atenção da defesa leonina deu o primeiro golo aos ingleses por Dyer aos 19 minutos, numa altura em que o Sporting era claramente superior. A equipa de Alvalade nunca baixou os braços e fez o que lhe competia: dar a volta ao resultado.

O início da recuperação começou com o golo de Niculae aos 40 minutos após o centro de João Moutinho, claramente o melhor em campo.

Já na segunda parte Sá Pinto (70 minutos) faz o adeptos acreditar que ainda era possível vencer a eliminatória com um golo fácil após o remate de Pedro Barbosa.

Aos 77 minutos, Beto carimba o passaporte leonino para as meias-finais da Taça UEFA com um golo de cabeça. Mas a festa ainda não tinha acabado: Rockemback, já no período de descontos, fecha o activo com um golo de muita classe. Foi a cereja no topo do bolo que foi a exibição do Sporting.

Nas meias-finais, o Sporting vai enfrentar o AZ Alkmaar da Holanda. O jogo realiza-se a 28 de Abril no Estádio de Alvalade.

Pedro Gonzaga Nolasco