O Bordéus oficializou hoje a venda do avançado Deivid ao Sporting, por uma verba a rondar os três milhões de euros. Aos 25 anos, este brasileiro, contratado em 2003 para substituir Pauleta, vê chegar ao fim uma experiência pouco feliz no principal campeonato francês.

Deivid é um avançado possante que alia uma forte presença na área a uma boa capacidade para buscar jogo em terrenos mais recuados. Remata forte com o pé direito e foge com mestria aos marcadores directos.

Todavia, não conseguiu mostrou estes créditos em Bordéus, tendo marcado escassos três golos durante a primeira época que passou na Ligue 1 francesa.

Face a esta fraca produção, o brasileiro foi emprestado ao Santos, onde foi bem mais feliz. Vencedor do Brasileirão em 2004, apontou 21 golos em 41 jogos mas nem assim conseguiu ganhar um lugar no novo plantel do emblema girondino, que acaba de contratar o ex-PSG Laurent Leroy para fazer companhia ao goleador Marouane Chamakh.

Deivid é assim alternativa para o ataque leonino, tendo assinado por quatro temporadas. Após as saídas de Mota (que foi colega de Deivid no Cruzeiro) e de Marius Niculae, a turma de Alvalade garante assim mais uma unidade para um sector onde já estão Liedson, Mauricio Pinillia, Manoel, Silvestre Varela e Elpídio Silva. É provável que o brasileiro ex-Guimarães possa ser novamente emprestado, se bem que também não seja de excluir a hipótese de Peseiro manter todos estes avançados.

Plantel ainda não está fechado

Tal como Paulo Andrade, administrador da SAD leonina, tinha ontem adiantado, o Sporting acabou mesmo por fechar negócio para uma posição que não o centro da defesa ou meio-campo. Todavia, é certo que as negociações com vista à contratação dos bracarense Nunes e Wender continuam, sendo estas as prioridades para fechar o plantel.

O Sporting, que entra em competição mais cedo em virtude de disputar a 3ª pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões, disputa hoje um amigável frente ao Celtic de Glasgow, na Escócia (21h15, com transmissão na RTP1).

André Viana
David Pinto
Foto: Gironds4ever