O Instituto de Metereologia prevê chuva forte pelo menos até quarta-feira, para algumas regiões do país. Em declarações à rádio TSF, o meteorologista Costa Teso, explicou que hoje, segunda-feira, as regiões do norte e do centro deverão registar aguaceiros, com o vento a soprar nas terras altas, mas com intensidade inferior.

O especialista alerta ainda para a diminuição da temperatura mínima em várias regiões do país.

Para amanhã, o meteorologista adianta que deverá haver um agravamento das condições climatéricas, com a intensificação da chuva e do vento.

A chuva que se fez sentir nos últimos dias vai contribuir para que algumas regiões do país deixem de estar em estado de seca extrema.

Contudo, o presidente do Instituto da Água, Orlando Gaspar, salienta que a recente precipitação ainda é suficiente para repor os níveis de água necessários nas albufeiras.

Mau tempo fez ruir ponte em Abrantes

O mau tempo que se tem vindo a sentir já causou estragos em algumas regiões do país. Uma pequena ponte em Abrançalha de Cima, Abrantes, ruiu ontem à tarde, devido à chuva forte que abateu sobre a região.

Álvaro Serra, chefe do piquete no quartel dos bombeiros locais, avançou à agência Lusa que a ponte sobre a ribeira que passa em Abraçalha de Cima ficou destruída devido à enxurrada registada na zona, que levou consigo grandes quantidades de lama e pedras, arrastando o pavimento e a estrutura de cimento.

“Agora não há ligação entre as duas margens”, referiu o responsável à agência Lusa acrescentando que o acidente ocorreu ao início da tarde, numa altura em que a ponte não era atravessada por qualquer viatura.

Texto e Foto: Pedro Sales Dias
c/ Lusa