Escrito pelo jornalista Rodrigo Guedes de Carvalho, “Coisa Ruim” (na foto) conta a história de uma família lisboeta à beira da ruptura que recebe uma velha mansão como herança. Aí, bem longe do meio citadino ao qual estão habituados, vão ter de aprender a lidar uns com os outros e com os seus medos.

Realizada pela dupla Tiago Guedes e Frederico Serra (“Alta Fidelidade”), e protagonizada por Miguel Borges, Adriano Luz e Manuela Couto, “Coisa Ruim” é a primeira longa-metragem portuguesa a abrir uma edição do Fantasporto e a estar em concurso na Secção Oficial de Cinema Fantástico.

Com a abertura da competição aumenta também o número de filmes em exibição. Assim, o dia começa logo às 15h00 com “Desperate Remedies”, na secção Love Connection, seguindo-se “A Tale of Two Sisters” (17h00) e “Sword in the Moon” (19h00). A noite termina com “Echo – Sigaw” (23h15) e “The Nun” (01h15).

No pequeno auditório, destaque para duas das obras mais emblemáticas de Murnau – “Fausto” (15h00) e “Nosferatu” (17h00) -, enquanto na Biblioteca Almeida Garrett continua a retrospectiva do cinema de Bollywood.

A partir de hoje, o cinema Passos Manuel passa a albergar a secção Love Connection. Às 18h00 e 21h30 é exibido “Rain”, de Christine Jeffs.

Léccio Rocha
Foto: “Coisa Ruim”/DR