A arquitecta Paula Silva substitui Lino Tavares na direcção do Instituto Português do Património Arquitectónico (IPPAR) do Porto e toma posse na próxima terça-feira. A notícia é avançada na edição de hoje, quinta-feira, do jornal “Público”.

A direcção chefiada por Lino Tavares demitiu-se no dia 1 de Março por se sentir desautorizada no processo do Túnel de Ceuta.

Os elementos que se demitiram vão continuar nos quadros do IPPAR/Porto, diz o “Público”.

Paula Silva esteve entre 1983 e 1997 envolvida no Comissariado para a Renovação Urbana da Área da Ribeira Barredo. Licenciada pela Faculdade de Belas-Artes do Porto, especializou-se em Arqueologia Urbana no Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho.

Depois de tomar posse, cabe à arquitecta Paula Silva escolher a equipa para a acompanhar.

Ana Rita Basto
Foto: DR