É a quarta vez consecutiva que a “World MBA Tour” está em Portugal. A maior feira mundial itinerante dedicada aos “masters of business administration” conta com a presença de escolas de negócios portuguesas e mundiais que oferecem este tipo de formação pós-graduada.

Na feira, que se realiza no Hotel Pestana Palace, em Lisboa, na próxima quarta-feira, estarão presentes 60 escolas internacionais e seis instituições nacionais: Instituto para o Desenvolvimento da Gestão Empresarial do ISCTE, Instituto Superior de Economia e Gestão, Escola de Gestão do Porto, Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa, Escola de Direcção e Negócios e Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais da Universidade Católica.

Através do “tour”, estão disponíveis mais de um milhão de euros para frequentar MBA em escolas como Wharton, Instituto de Empresa, Politécnico di Milano ou Ashridge.

O MBA é um tipo de formação bastante prática direccionada para o aprofundamento de conhecimentos na gestão de empresas.

Segundo a edição de hoje, segunda-feira, do “Jornal de Negócios”, entre 2004 e 2005, os salários dos detentores de MBA subiram globalmente 4,6% nos principais mercados. A QS Network, que organiza a feira, indica ainda que entre 2005 e 2004 o recrutamento de pessoas formadas com MBA subiu 20%.

JPN
Foto: SXC