A Liga caminha a passos largos para o final. A sete jornadas do fim do campeonato, começam-se a definir posições e a emoção aumenta. Benfica e Braga encontram-se este fim-de-semana, num jogo importante para as duas equipas, que lutam pelo acesso à Liga dos Campeões.

Do lado dos “encarnados”, Ronald Koeman já pode contar com Miccoli. O italiano recuperou da lesão e disputa com Mantorras o segundo lugar do ataque benfiquista. O avançado angolano foi herói na última jornada e pode merecer assim um lugar no onze inicial das águias. Nélson também já está disponível. Marco Ferreira e Alcides continuam de fora, a recuperar de lesões.

O Benfica começa assim uma semana complicada com a recepção ao Barcelona na quarta-feira e a deslocação ao Restelo, para defrontar o Belenenses.

Do lado do Braga, Jesualdo Ferreira assume o favoritismo benfiquista mas afirma querer sair da Luz com o terceiro lugar. O técnico bracarense tem todo o plantel disponível, à excepção de Frechaut e Hugo Leal. Deste modo, a equipa deverá surgir com um novo meio campo, sendo as opções por Sidney e Vandinho as mais prováveis.

O FC Porto desloca-se a Coimbra para defrontar a Académica. Devido a castigo, Co Adriaanse não poderá contar com Bosingwa. A escolha do técnico “azul e branco” para o lado direito da defesa deve recair sobre Ricardo Costa ou Pepe, o que levaria à deslocação de Pedro Emanuel para o centro da defesa. Apesar das lesões contraídas na partida da Taça, Quaresma e Adriano estão aptos a jogar frente à Académica.

Anderson é a grande dúvida do “xadrez” de Adriaanse. Depois de agarrar a titularidade na equipa, o jovem brasileiro foi preterido no jogo com o Sporting e nem no banco se sentou. A opção do técnico holandês é compreensível, visto Anderson ter pouca rodagem. Resta saber se Adriaanse devolve a titularidade ao brasileiro ou prefere manter Lisandro no onze.

Na Académica, as dúvidas estão na baliza. Após o castigo de dois jogos aplicado a Pedro Roma, Dani assumiu a baliza dos estudantes. Terminado o castigo do guarda-redes português, questiona-se sobre qual dos dois recairá a escolha de Nelo Vingada.

Já o Sporting tem a tarefa mais facilitada, defrontando, em Alvalade, o já despromovido Penafiel.

Depois da derrota com o FC Porto, Paulo Bento deverá mexer na equipa. Tello deve jogar no lugar de Caneira, enquanto Luís Loureiro estreia-se a titular com o novo técnico, no lugar do castigado Custódio.

Romagnoli, recuperado, constitui a dor de cabeça nas opções do técnico leonino. O argentino e Carlos Martins disputam o lugar de número 10 na equipa.

Quem vai estar de fora da partida com o Penafiel é Deivid. O avançado foi pai e viaja para o Brasil, só regressando na próxima terça-feira.

Sónia Santos
Foto: UEFA