Pedro Abrunhosa é uma presença confirmada para a madrugada da primeira noite (de sábado, 6 de Maio, para domingo) da Queima das Fitas do Porto, apurou o JPN. O músico portuense que no final de 2005 lançou o seu primeiro DVD “Intimidade” deverá interpretar êxitos como “É preciso ter calma”, “Se eu fosse um dia o teu olhar” e o mais recente “Momento”.

Na noite seguinte, será a vez dos GNR subirem ao palco do Queimódromo, segundo fonte próxima da banda. Os GNR juntam-se assim à presença confirmada dos Expensive Soul.

A banda portuense liderada por Rui Reininho comemora este ano 25 anos de carreira que foram assinalados com a edição de um tributo à banda em formato hip-hop, “Revistados 25-06”, em que diversos nomes do hip-hop nacional apresentam versões dos êxitos do Grupo Novo Rock.

Os vencedores do concurso de Bandas de Garagem da FAP, Collecting Dust, estarão presentes também na primeira noite.

O JPN já revelou anteriormente outros nomes do cartaz da Queima do Porto. Os foliões da queima poderão ainda contar com actuações de Expensive Soul (domingo, dia 7), Boss AC (dia 8), Herman José e Quim Barreiros (dia 9), Blind Zero (dia 10), Da Weasel (dia 11), Fingertips (dia 12) e Xutos & Pontapés, que encerrarão as noites da Queima do Porto, no dia 13 de Maio.

Paula Coutinho
Foto: DR