“More or Less” é um evento internacional que engloba uma exposição de arte contemporânea com obras de vários artistas portugueses, polacos e espanhóis, uma mostra internacional de vídeo e performances musicais. O Museu de Ciência e Indústria (MCI), no Porto, é o espaço que alberga o certame, que começou no dia 10 de Junho e prolonga-se até domingo, 18 de Junho.

Miguel Januário, da organização do evento, disse ao JPN que o “More or Less” tem como principal objectivo “dar oportunidade aos jovens artistas de mostrarem as suas obras fora dos circuitos institucionais”.

“O diálogo e o intercâmbio artístico entre diferentes culturas da comunidade europeia são outras das propostas a cumprir pelo ‘More or Less'”. O certame está integrado no projecto internacional “More or Less – Art and Society” no qual estão envolvidos trinta jovens artistas provenientes de Portugal, Espanha e Polónia.

Segundo Miguel Januário, “o balanço da primeira semana do ‘More or Less’ é bastante positivo. Cerca de 1200 visitantes já visitaram o MCI e os pontos mais altos do evento foram a festa de inauguração e a performance musical de quarta-feira à noite”.

Para esta noite está agendada a festa de final do ano dos alunos da Faculdade de Belas Artes. Miguel Januário prevê que “a adesão à festa vai ser significativa”. “Vale a pena pelo espaço fantástico onde se vai realizar e pelas performances musicais que serão apresentadas”, apela o organizador.

O evento, organizado pela Propaganda – Associação Artística e Cultural, “é um ponto de partida para outras acções culturais, nomeadamente, a residência artística, onde vários criadores poderão ter o seu ateliê individual mas partilhar espaços para troca de experiências”, anunciou Miguel Januário.

Catarina Abreu
Foto: DR