Duas conferências e projecção de trabalhos vídeos de alunos assinalam regresso às aulas na Faculdade de Belas Artes do Porto.

A Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP) assinala a abertura do ano lectivo com alguns eventos abertos ao público em geral.

Hoje, às 14h30, na Aula Magna da FBAUP, Marcelo Campos, do Instituto de Artes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro dá uma conferência intitulada “Arte Contemporânea brasileira nas fronteiras da identidade”.

Pelas 17h, é a vez do austríaco Klaus Filip explicar as funcionalidades do LLOOPP, um “software” de código aberto escrito por artistas em Max/MSP/Jitter e utilizado em contextos de improvisação musical ao vivo.

Amanhã, das 10 às 18h, no Pavilhão de Exposições da faculdade, serão projectados os trabalhos vídeo de 26 alunos das licenciaturas de Artes Plásticas (Pintura e Escultura) e Design de Comunicação, realizados na disciplina de cine-vídeo no ano lectivo passado.

JPN
Foto: Ana Sofia Coelho/Arquivo JPN