Treze anos “muito bons”. É assim que Vasco Espinheira, guitarrista dos Blind Zero, faz a retrospectiva do percurso da banda do Porto.

Depois do lançamento do novo disco “Time Machine (Memories Undone)”, o grupo parte para o “Evento 13”, uma digressão de um só dia, que começa no Porto pelas 8h, passa por Coimbra e termina em Lisboa. São 13 actuações a bordo de um camião TIR, o Trio Eléctrico.

Para comemorar mais um aniversário da carreira, os Blind Zero vão viver o “sonho americano”. Uma “experiência única”, que, segundo a banda, “tem tudo a ver com o imaginário” dos Blind Zero e é uma forma de agradecer aos fãs o apoio dado. O misticismo e simbolismo do número 13 levou o grupo a desejar criar um grande evento.

Atrás dos Blind Zero, segue uma camioneta com 50 fãs, vencedores do último passatempo do grupo portuense.

Com cinco discos editados e centenas de concertos realizados dentro e fora do país, os Blind Zero foram a primeira banda rock a receber em Portugal um Disco de Ouro. O grupo portuense foi também o primeiro a ser galardoado com o “Best Portuguese Act”, prémio atribuído pela MTV em 2003.