“Quem vê, quer ver”. É este o novo slogan do segundo canal da RTP. A partir de segunda-feira, a 2: volta a chamar-se RTP2 e apresenta-se com uma nova cara. Este regresso foi determinado no início do ano pela aprovação da lei de reestruturação da concessionária do serviço público de rádio e televisão, que determina a incorporação do segundo canal da RTP numa só concessão de serviço público.

O segundo canal público, criado em 1968, traz novidades de programação que serão alvo de uma campanha publicitária nos principais meios de comunicação. Mais séries e documentários são algumas das novidades na programação do canal.

Para a primeira semana, o canal vai estrear cinco documentários portugueses inéditos. Um deles é “Lisboetas” de Sérgio Tréfaut (quinta feira, 22 de Março).

“O meu bairro” será o programa conduzido por Ana Sousa Dias que estreia no sábado, dia 24. O “Câmara Clara”, de Paula Moura Pinheiro, passa a ser exibido aos domingos a partir do próximo dia 25. A programação infanto-juvenil continua a ser uma das apostas do canal, assim como as séries internacionais.

O canal vai continuar a usar os mesmos grafismos e tipografia característicos do grupo, mas foi desenvolvido um símbolo especialmente para esta nova imagem. O logótipo passa a conter duas barras verticais amarelas, em concordância com o símbolo da RTP, que tem cinco barras horizontais azuis.