Vencer, marcar dois golos e não sofrer nenhum. É o que o Sporting de Braga precisa para corrigir a derrota do jogo da primeira-mão e apurar-se, pela primeira vez na sua história, para os quartos-de-final da Taça UEFA. À partida, a receita parece simples não fosse estar do outro lado um dos favoritos à conquista do troféu: o Tottenham Hottspur, uma das melhores equipas inglesas da actualidade, com um orçamento muito superior aos bracarenses.

São adversidades a mais com que o Braga vai ter que se deparar esta noite, a que se junta ainda o ambiente frenético dos estádios britânicos. White Hart Lane não será, certamente, excepção.

Às dificuldades, juntam-se as más memórias para os bracarenses no confronto com os londrinos. A última vez que os minhotos visitaram o reduto do Tottenham foram goleados por 6-0, um resultado que, certamente, não esperam repetir.

Consciente da missão complicada que tem em mãos, Jorge Costa parece ter um plano secreto para fazer história e seguir em frente na Taça UEFA. “Temos tudo para vencer e não vamos correr o risco de sair daqui humilhados, mas há uma estratégia para vencer”, afirmou o treinador bracarense na conferência de imprensa de ontem.

Uma estratégia que não foi revelada, mas tendo em conta o onze que Jorge Costa vai apresentar, o objectivo passa por controlar o poderio ofensivo dos ingleses, com o regressado Andrés Madrid ao meio-campo, sem descurar, naturalmente, o ataque, onde Wender deverá fazer parceria com Zé Carlos, a grande esperança arsenalista para apontar os golos.

Diego ficou em Braga, ingleses desfalcados

O avançado brasileiro Diego, a contas com um problema físico, é a grande ausência do conjunto orientado por Jorge Costa. Também de fora ficaram Pedro Costa e Vandinho, igualmente lesionados.

No Tottenham, são cinco as baixas para o jogo de hoje: o guarda-redes internacional inglês Paul Robinson, os defesas Gardner e King e o avançado Jenas não vão poder dar o seu contributo. Ricardo Rocha também está impedido de jogar, uma vez que já representou o Benfica nas competições europeias.

Hugo Almeida a um passo dos “quartos”

A jornada da Taça UEFA desta semana divide-se em dois dias. Nos jogos de hoje, destaque para o Werder Bremen de Hugo Almeida, que deverá confirmar o apuramento, depois de ter vencido fora de casa o Celta de Vigo.

Em vantagem na eliminatória, estão ainda o Lens (vitória em casa sobre o Bayer Leverkusen por 2-1) e os espanhóis do Osasuna (empate a uma bola no terreno do Glasgow Rangers), que também podem assegurar hoje a passagem aos “quartos”.