Começou esta quinta-feira e prolonga-se até domingo, um pouco por todo o país o peditório nacional levado a cabo pela Cáritas, destinado à obtençã ode fundos para a promoção e dinamização da acção social da Igreja Católica.

Ano após ano, não param de chegar pedidos de ajuda à instituição oficial da Conferência Episcopals. Domingos de Sousa, tesoureiro da Cáritas, prevê que este ano o número de pedidos continue a aumentar, pelo que “só com a contribuição dos portugueses será possível responder a todos de forma positiva”.

Em declarações ao JPN, Domingos de Sousa confessouse preocupado com o facto de os portugueses se encontarem “de bolsos vazios”, o que pode influenciar o seu contributo durante o peditório. O responsável apela, contudo, ao sentido de solidariedade do povo português e mostra-se sensível com o panorama actual do país.

No ano passado, o peditório angariou cerca de 252 mil euros, mas a associação espera que este ano, e apesar da crise em que o páis se encontra, os cidadãos tenham uma “maior disponibilidade” para contribuir.