Desde que foi criado, em Maio de 2005, e até ao final do ano passado, o serviço SMSBUS da STCP recebeu, em média e por mês, 78.302 mensagens. Valores que, para a empresa, são bastante satisfatórios.

“O serviço permite aos clientes uma melhor gestão do seu tempo, que assim decidem se é oportuno ir para a paragem ou se podem optar por diferentes soluções de mobilidade, em função dos tempos de espera”, afirma João Aires, do Gabinete de Comunicação e Relações Institucionais da STCP.

João Aires fala, no entanto, de uma quebra que ocorreu no segundo semestre de 2008, provocada por falhas no sistema. Em todos os casos em que a resposta não é permitida, é feita uma devolução aos clientes do dinheiro gasto nas mensagens.

Em 2008, o serviço foi utilizado por mais de 57 mil telemóveis diferentes. “A forte utilização – nos dias úteis são recebidos cerca de 3.000 pedidos – e a adesão diária de 120 novos telemóveis, sem o recurso à publicidade, demonstram que os passageiros consideram útil e recomendam o serviço”, explica o responsável.

A STCP vai ainda lançar um novo site onde os clientes podem consultar os tempos do SMSBUS.