Realizado por Sebastian Gutierrez com a chancela de Hollywood, o filme conta com um elenco de caras conhecidas do grande público. Danny DeVito, Rosario Dawson, Josh Hartnett, Zachary Quinto e Carla Gugino, entre outros, aceitaram o convite do realizador venezuelano para participarem num projecto original cujo objectivo é dar visibilidade ao cinema independente.

Apesar de assumir os riscos inerentes à exclusividade deste conceito, Gutierrez afirmou poder ser este modelo “o futuro do cinema”, bem como uma forma de contrariar as habituais dificuldades de distribuição dos filmes independentes.

Girl Walks Into a Bar” estreou a 11 de Março, simultaneamente no Youtube e no festival “South By Southwest“. Em apenas três dias foi visto por mais de 250 mil pessoas. De acordo com a produtora, Shangri-la Entertainment, esse número coloca-o na lista dos dez filmes mais vistos nesse fim-de-semana.

O filme conta a história de um grupo de pessoas que, no decorrer de uma noite, se cruzam em bares de Los Angeles, trocando histórias e experiências das suas vidas. Apesar de catalogado como comédia ligeira, “Girl Walks Into a Bar” parece ter algo do “film-noir” americano da década de 50, particularmente nas personagens e nos ambientes nocturnos que apresenta.

“Girl Walks Into a Bar” estreia esta sexta-feira fora dos EUA e poderá ser visto em capítulos, exclusivamente no Youtube.