Está fechado o calendário dos debates políticos que antecipam as eleições legislativas do próximo dia 5 de Junho. As estações de televisão e os partidos organizam 10 debates.

O primeiro debate de um total de dez acontece na RTP com a presença de Paulo Portas e Jerónimo de Sousa, a 6 de Maio. A TVI vai receber José Sócrates e Paulo Portas a 9 de Maio e, a 10 de Maio, recebe o frente-a-frente entre Passos Coelho e Jerónimo de Sousa. A SIC, a 11 de Maio, tem o debate entre José Sócrates e Francisco Louçã.

A televisão pública recebe, ainda, Francisco Louçã e Jerónimo de Sousa, a 12 de Maio. Passos Coelho e Paulo Portas marcam presença na SIC um dia depois. O frente-a-frente de José Sócrates e Jerónimo de Sousa, a 16 de Maio, é na SIC.

A estação de Queluz recebe, no dia seguinte, Passos Coelho e Francisco Louçã. Paulo Portas e Francisco Louçã debatem na SIC, a 19 de Maio. O último debate acontece na RTP, a 20 de Maio, e conta com a presença dos líderes do PS e do PSD, respectivamente José Sócrates e Pedro Passos Coelho.