A circulação entre as estações da Trindade e o Estádio do Dragão vai sofrer cortes entre as 06h00 e as 08h00 das manhãs dos dias 22 e 29 de Maio. Esta decisão acontece devido à reparação dos tectos falsos na estação de Campanhã.

Em comunicado, a Metro do Porto diz que, para “minimizar o impacto juntos dos clientes” desta medida, vai disponibilizar autocarros da STCP a circular entre o Estádio do Dragão e a Trindade, parando ainda nas estações de metro de Campanhã, Heroísmo, 24 de Agosto e Bolhão.

As linhas Laranja (F), Azul (A), Vermelho (B), Verde (C) e Violeta (E) continuam com os serviços normais. A partir de 16 de Maio, a linha Verde, que circula entre as estações Fórum e ISMAI, fica condicionada entre as 21h30 às 06h00. Esta mudança na circulação acontece devido a uma intervenção de manutenção no viaduto Maia Norte, e vai manter-se durante um mês. A linha C também vai ser alterada, passando a circular em via única entre as estações Fórum e Mandim. Neste último caso, a Metro diz que o impacto vai ser “pontual”, podendo no entanto verificar-se atrasos.

A Metro do Porto garante “a realização de todas as viagens programadas sem necessidade de transbordo”.