Debates e vários workshops vão animar a Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) durante os dias 2 e 4 de Dezembro.

Para a 4ª. edição das Conferências dos Videojogos, estão confirmadas as presenças de várias personalidades ligadas ao mundo cibernético: de Don Marinelli, co-fundador e produtor executivo do Entertainment Technology Center da Carnegie Mellon University, a Jean-Luc Duprat, da INTEL, até mesmo a Samuel Junqueira, da SAPO a Diego Gutierrez, da Universidade de Zaragoza. São três dias onde vão ser partilhadas experiências técnicas e científicas entre quem produz e quem compra os videojogos.

Em paralelo, vão ser feitos ainda vários workshops sobre estética, história dos personagens, computação e design de jogos digitais.

Ao longo dos três dias, a FCUP vai ainda ser palco de torneios dedicados a gamers, concursos e diversos eventos sociais que vão promover o networking.

As conferências da Sociedade Portuguesa de Ciências dos Videojogos realizam-se anualmente e promovem a investigação e a indústria de videojogos em Portugal.