Já está escolhido o filme que vai inaugurar a 32ª. edição do Fantasporto. “Shame”, de Steve McQueen, foi a obra escolhida para a abertuda oficial do Festival de Cinema Fantástico do Porto no dia 24 de fevereiro.

O filme de Steve McQueen é um drama sobre um viciado em sexo com Carey Mulligan, a britânica nomeada para óscar de Melhor Atriz no filme “Uma Outra Educação”, e o alemão Michael Fassbender, qe participação em filmes como “Sacanas Sem Lei” e “300”. “Shame” é apontado como um potencial candidato aos Óscares deste ano e já conquistou os galardões de “Fipresci”, “Volpi Cup” e “CinemAvvenire” do Festival de Cinema de Veneza.

O Fantasporto arranca a 20 de fevereiro, no Teatro Rivoli, com o Fórum “Futuro Agora” e só termina a 4 de março. Pelo certame vão passar cerca de 250 filmes, dos quais cerca de 85% são de estreias nacionais, europeias e mundiais.