O BrandsBreeze é uma solução para quem gosta de fazer compras sem a habitual confusão dos centros comerciais. Abriu no final de 2011 e é uma criação integralmente nacional (quer a nível de gestão, quer a nível tecnológico), desenvolvida pelo mesmo grupo português que controla o site de compras coletivas Clube Fashion.

Tem a mesma oferta de um centro comercial físico, em marcas e produtos, mas difere deste pela possibilidade de se efetuarem as compras a partir de casa, evitando o trânsito e os problemas no estacionamento. Atualmente tem cerca de 300 mil utilizadores registados.

O BrandsBreeze nasce dentro e na sequência do Clube Fashion. Ana Grilo, do departamento de Marketing e de Comunicação destes dois projetos, adianta, ao JPN, que “o desafio das marcas para uma presença mais duradoura no online fez com que a equipa do Clube Fashion desenhasse este conceito de shopping virtual e criasse um inovador formato de venda, onde as várias marcas podem estar presentes num sistema de centro comercial online”.

O funcionamento deste shopping virtual é simples: basta aceder ao site, fazer o registo, visitar as lojas que pretende e consultar os catálogos apresentados. Está disponível 24 horas por dia, acessível a partir de qualquer lugar. As compras são feitas através do site do shopping e entregues em casa dos clientes em 48 horas. Há uma variedade de formatos de pagamento e a segurança destes é garantida pela equipa.

Mais lojas e maior abrangência para breve

Nos três andares deste shopping virtual, os clientes podem encontar 15 lojas. No entanto, o BrandsBreeze quer aumentar o seu leque de ofertas ainda este mês, com a chegada da primavera, estando já “prevista a abertura de mais 15 lojas em segmentos diversos” desde moda, agências de viagens, passando até por um supermercado, refere Ana Grilo.

Segundo a responsável, este conceito permite, ainda, que o cliente poupe dinheiro. “O BrandsBreeze tem sempre produtos com desconto e consegue ter uma dinâmica de promoção no local que um shopping não tem”, adianta. É também prático porque é possível comprar vários produtos de marcas diferentes, sem ter que aceder a vários sites de compras.

Mas as vantagens não são apenas para os clientes. Ana Grilo refere que os lojistas ganham um novo canal de venda, que não concorre diretamente nem com a presença offline, nem com outra presença online que já possua.

Por enquanto, o espaço atende apenas o público português e espanhol, mas o objetivo é aumentar o local de atuação.