Um serviço online que pretende “tornar o seu negócio mais inteligente” e “a sua equipa mais feliz”. É esta a missão do Frontdoor, criado por ex-alunos da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) juntamente com a a empresa Hive Solutions, mentora do projeto.

O serviço funciona como uma caixa registadora online que está sempre disponível e que dispensa qualquer tipo de instalação ou manutenção. Em tempos de crise, os responsáveis do projeto admitem que é necessário impulsionar a criação de novas empresas e dizem que o Frontdoor serve para quebrar barreiras e incentivar o crescimento das empresas no setor comercial. A funcionar há já alguns meses, os mentores do serviço online pretendem, ainda, alargar a linha de produtos ao expandirem o serviço a outros setores económicos.

O serviço caracteriza-se pela simplicidade de acesso, navegação e eficácia. O serviço Frontdoor pode ser subscrito diretamente através do site, ou da Hive Solutions. Ainda em uma versão Beta, os responsáveis do Frontdoor garantem que no fim do mês de março vai estar disponível uma versão otimizada. O custo de cada utilizador é de 19 euros mensais.