Steve Jobs defendia que o desembrulhar de um novo aparelho tecnológico deve ser uma experiência inesquecível e, por isso, a Apple aposta desde sempre nas embalagens características e elaboradas.

Um grupo de artistas australianos, os Greatest Hits, quiseram ir mais longe. Segundo os próprios, Gavin Bell, Jarrah de Kuijer e Simon McGlinn, o cheiro faz parte do processo de se abrir um novo produto e qualquer diretor da empresa reconheceria a essência.

De acordo com a Marketing Magazine, o grupo apresentou a proposta à empresa Air Aroma, responsável pela criação de fragrâncias para várias marcas, e o resultado não decepcionou.

Sem qualquer toque de cheiro a maçã, o perfume contém “o cheiro da cobertura de plástico, da tinta da impressão na caixa de cartão, o cheiro do papel e das componentes de plástico na caixa e, claro, o cheiro de alumínio do portátil que vem diretamente da fábrica na China, onde é montado”.

Por enquanto, o perfume ficará apenas exposto em Melbourne, na Austrália, de 20 de abril a 12 de maio, mas pode ser que, qualquer dia, possamos todos sair à noite a cheirar a Mac recém-comprado.