Chama-se “Tablette Café” e é o primeiro “tablet café” do mundo. Foi inaugurado no Dakar, capital do Senegal, pelo proprietário, Médoun Seck, e pelos representantes da Google em África. O conceito é novo no mundo e consiste numa cafetaria normal, com a particularidade de estar equipada com tablets.

À Agência France Press (AFP), Tidiane Dème, responsável pelas atividades da Google em África, explicou que, “para testar este novo modelo de cibercafé”, apoiaram “financeiramente” o projeto. Contudo, foi o proprietário do “Tablette Café” quem comprou os tablets aos fabricantes.

Dème acrescentou ainda que uma das vantagens deste negócio é que os aparelhos, para além de consumirem “25 vezes menos eletricidade que um computador normal”, também podem continuar a funcionar quando há cortes de energia.

Inicialmente, o proprietário Médoun Seck tinha apenas computadores fixos no seu café, mas optou por equipá-lo com 15 tablets. Contudo, apesar do investimento, o preço da ligação à Internet mantém-se nos 45 cêntimos por hora.