“Futebol Pensado e Jogado no Plural – Conceções, métodos e práticas” é o tema do seminário que acontece nos próximos dias 17 e 18 de outubro, na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP).

João Aroso, da equipa técnica da Seleção Nacional; Jorge Braz, selecionador português de futsal; e os professores Júlio Garganta, José Soares, Jorge Castelo, José Guilherme, Bruno Travassos, Daniel Barreira, Filipe Casanova, Luís Vilar, Pedro Silva, Vitor Maçãs e Ricardo Duarte compõem o painel de oradores.

“Aprofundar e disseminar conhecimento relevante que permita atualizar conceções e promover práticas eficazes de ensino e treino deste jogo desportivo” é um dos objetivos deste seminário, que quer ainda “criar um espaço de reflexão e de divulgação, tendo em conta diferentes modos de perspetivar o futebol e de nele intervir”, lê-se no site oficial do evento.

O programa já está disponível e as inscrições já estão abertas, até 10 de outubro. A participação tem o valor de 15 euros para estudantes e 25 euros para o público geral.

A organização é do Centro de Investigação, Formação, Inovação e Intervenção em Desporto e o Gabinete de Futebol da FADEUP.