A partir das 15h desta quinta-feira, os amantes dos livros passaram a ter uma oferta mais composta. Na Porto Stock Fair, que decorre no Palácio de Cristal até 27 de outubro, há mais de 500 mil exemplares de livros de todos os gostos e tamanhos, de cerca de 150 editoras. Mas o mais apetecível são os preços: há descontos até aos 80%.

A organização é da Calendário de Letras, que aguarda “mais de 25 mil visitantes”, e que, para além dos livros a preços em conta, promete oferecer “uma intensa programação cultural”, preparada agradar a diferentes públicos.

Para os mais pequenos, há a “Hora do Conto” aos sábados, um concerto do Coro Infantil da Academia de Música Vilar de Paraíso e uma demonstração de patinagem, que ainda não têm data definida.

Já a 16 e 20 de outubro, acontecem as conferências “Dia Mundial da Alimentação” e “Dia Mundial da Osteoporose”, uma iniciativa conjunta com a Associação Portuguesa de Osteoporose (APO).

A feira está aberta de segunda a domingo, das 10h às 20h, e oferece publicações a um, três ou cinco euros e muitos livros que já nem são vendidos nas lojas, por causa da falência de algumas editoras, que aproveitam o evento para vender os exemplares de sobra.