Chama-se “Porto – Guia de Restaurantes e Bares 2014” e já vai na sua terceira edição. Com uma oferta diversificada, este guia pretende divulgar os melhores espaços da cidade.
Em nove capítulos e ao longo de 132 páginas, o guia apresenta todos os sítios de uma forma concreta e muito concisa, sendo o principal objetivo revelar as informações básicas de cada lugar.
Com cerca de 250 opções, o guia faz referência não só a restaurantes mais sofisticados mas também a espaços mais tradicionais. Conta com recomendações na área dos pratos de peixe e de carne, mas também não deixa passar as novas tendências de uma cidade que está cada vez mais cosmopolita. Desde as hamburguerias aos restaurantes de sushi, o guia traz opções para todos os gostos.
A crescente “movida” da Invicta também não fica esquecida. Os bares e wine bars com possibilidade de vinho a copo são algumas das sugestões. As lojas gourmet e os mais emblemáticos mercados tradicionais, como o Bolhão, Mercado Bom Sucesso ou o Mercado Municipal de Matosinhos são também reconhecidos pela excelência dos produtos que comercializam.
Para turistas e para os próprios portuenses
Em conversa com o JPN, José João Santos, editor-adjunto da revista, afirmou que este é um guia não só para turistas como também para os próprios portuenses. “Muitas vezes somos abordados por pessoas que nos questionam sobre o bar y ou o restaurante x. Este guia acaba por funcionar como um mapa atualizado da cidade para quem a vive”.
Lançado durante a 11.ª edição do “Essência do Vinho”, que decorreu entre 27 de fevereiro e 2 de março no Palácio da Bolsa, o “Porto – Guia de Restaurantes e Bares 2014” já está disponível online.
Embora tenha sido lançado apenas na tarde de 12 de março, o editor garante que “já foram realizadas as primeiras vendas e que o guia está a ter uma boa adesão”. Tem um custo de 8 euros, a que acrescem ainda os portes de envio.