Em causa está uma dívida às Finanças que em junho passado rondava os 210 mil euros. O Estádio do Mar está desde então penhorado e foi posto pela segunda vez para venda em leilão pela Autoridade Tributária e Aduaneira.

O leilão, que começou com uma base de licitação de um euro, termina na próxima sexta-feira, 2 de maio, depois de o imóvel ter estado aberto à análise de possíveis interessados para compra no passado dia 17 de abril. Na possibilidade de perder o seu estádio, os leixonenses admitiram ao Jornal de Notícias que “o clube está a tentar resolver a situação”.

No último ano, o Leixões conseguiu impedir a venda do seu estádio, pagando parte da dívida às Finanças. Foi no mês de junho que a direção do clube anunciou que tinha resolvido a situação, depois de se saber que o complexo seria vendido em agosto com um preço base de licitação de 3,1 milhões de euros (70% do valor patrimonial do imóvel avaliado em 2010).

Em comunicado divulgado esta terça-feira, o “Leixões Sport Club informa todos os associados que o Estádio do Mar não vai a Leilão Público na próxima sexta-feira, uma vez que o assunto ficou hoje resolvido”, pode ler-se no site oficial da equipa.