Quem, nesta quarta-feira, por volta das 17h30, estiver na estação da Trindade, do Metro do Porto, à espera que o transporte chegue, vai ter mais opções de distração além do telemóvel ou de um livro.

Isto, porque, a partir daquela hora e até às 18h, o espaço vai ser palco de uma performance teatral, que funcionará como antevisão de um ciclo de espetáculos marcado para os dias 11, 12 e 13 de julho, no Teatro Nacional São João, Teatro Carlos Alberto e Mosteiro São Bento da Vitória.

Os espetáculos em causa são “Chão, Triatro, Chuva, Uivo e Volta”, do projeto “Comédias do Minho“. A origem desta iniciativa remonta a 2004, ano em que “os presidentes das Câmaras de Melgaço, Monção, Valença, Vila Nova de Cerveira e Paredes de Coura uniram-se para levar o teatro às aldeias”, lê-se, em comunicado.

Desta vez, são os atores e bailarinos do projeto minhoto que vêm à cidade. João Pedro Vaz, diretor da companhia, refere que a intenção da iniciativa, “de tão singela, mas tão inovadora, é cumprida, deve ser cumprida e continuará a ser cumprida até à exaustão”. Por tudo isto, a atuação no Metro do Porto é a montra ideal para o público da cidade conhecer o talento artístico minhoto.