Até ao final do ano, a empresa de recrutamento na área da saúde Vitae Professionals vai recrutar 150 enfermeiros portugueses para trabalhar em vários hospitais públicos do Reino Unido. Nos próximos dias 28, 29 e 30 de outubro – em Lisboa, Faro e Porto, respetivamente -, vão ser promovidos “open days” onde os interessados podem conhecer detalhadamente as ofertas de emprego disponíveis e os procedimentos necessários para trabalhar no Reino Unido.

Os contratos oferecidos são “permanentes e full time” (37,5 horas semanais) e os salários variam entre as 21 e as 28 mil libras anuais (aproximadamente entre os 26.750 e os 35.670 euros), “podendo ser superiores, dependendo da experiência dos candidatos”, informa em comunicado a Vitae Professionals, que no último ano colocou mais de 300 profissionais de saúde no Reino Unido.

Nos “open days“, de entrada gratuita, os participantes podem assistir a “palestras sobre o trabalho no Reino Unido” e ouvir testemunhos de profissionais com experiência de trabalho no país.

Os eventos ocorrem na Escola Superior de Enfermagem São Francisco das Misericórdias, em Lisboa, no Hotel Ibis, em Faro, e na Escola Superior de Enfermagem, no Porto. Os interessados em estar presente nestes dias de esclarecimentos devem enviar email para [email protected] com o assunto “Open Day Lisboa, Porto ou Faro”.