A Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) associou-se à Associação Nacional de Ajuda aos Pobres (ANAP) na ajuda aos mais desfavorecidos. Para isso, instalou um contentor da associação na entrada do Centro de Investigação Médica (CIM-FMUP), junto à pala da frontaria do edifício (na Rua Dr. Plácido Costa).

Lá, podem ser deixados objetos tão variados como roupa, calçado, têxteis lar, material escolar e brinquedos usados. Em comunicado, a FMUP “convida toda a comunidade académica a contribuir, ajudando esta IPSS [Instituição Particular de Solidariedade Social]”.

O objetivo é reunir o maior número de coisas. É que, devido a uma parceria, por cada tonelada recolhida, a Sarah Trading apoia a ANAP com bens alimentares ou monetariamente.

A ANAP é uma Instituição Particular de Solidariedade Social sediada em Paranhos que apoia famílias carenciadas mediante a distribuição gratuita de bens alimentares.