“Um dos melhores violinistas portugueses da sua geração” – foi assim que, em 2007, a Strad Magazine descreveu Emanuel Salvador, hoje com 32 anos, oriundo de Guimarães.

Uma boa razão para não falhar o terceiro concerto do ciclo “Música com a Caixa”, esta quinta-feira, 23 de outubro, em que Emanuel sobe ao palco como músico convidado, a par do maestro Nuno Côrte-Real na direção da Orquestra do Norte. O solista vai interpretar “Concerto para violino em Lá menor” e três “Danças Eslavas”, de Antonín Dvořák.

O concerto acontece no auditório da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), às 21h30, e é aberto a toda a comunidade mas tem um custo de cinco euros para o público em geral e de 2,5 euros para estudantes.

Os bilhetes podem ser adquiridos na loja FEUP (de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 13h e das 14h às 17h) ou na bilheteira (junto à entrada do Auditório da FEUP), aberta uma hora e meia antes do início do espectáculo. Esta iniciativa é promovida pela Orquestra do Norte e pela Caixa Geral de Depósitos, em parceria com o Comissariado Cultural da FEUP.