A Câmara do Porto volta a abrir candidaturas para os estudantes de Ensino Superior e profissionais de design, arquitetura, artes plásticas, fotografia ou publicidade entre os 18 e 35 anos, que estejam dispostos a elaborar propostas de cartazes para a edição de 2015 das Inaugurações Simultâneas do Quarteirão de Miguel Bombarda.

Com isto, a organização pretende “estimular e promover a criatividade e o desempenho de jovens criadores” e “desenvolver uma imagem forte e diferenciadora desta iniciativa da cidade, apta a envolver os mais variados públicos deste evento (público em geral, incluindo turistas, investidores, jovens artistas, opinion makers, órgãos de comunicação social)”.

Além destas orientações, patentes no regulamento do concurso, os interessados podem informar-se sobre as características que cada proposta (cada concorrente pode submeter mais do que uma) deve compreender para convencer o júri, sendo que esta deve ser “concretizada numa solução esteticamente equilibrada, apta a transmitir de forma clara a data de cada uma das edições previstas e o apelo à presença do público”.

Neste caso, serão valorizadas a “originalidade; plasticidade da imagem geral; relação com as características da iniciativa cuja divulgação visa e com os variados públicos alvo a que se destina; versatilidade e potencial de desdobramento do conceito/imagem proposto às 6 edições previstas, assegurando uma coerência de imagem durante todo o ano de 2015, e uma adequada diferenciação de cada uma das referidas edições; qualidade técnica da proposta”.

As propostas devem ser entregues por correio ou em mão, na Rua Bartolomeu Velho, 648, 4150-124 Porto, e o resultado final será anunciado até ao final do dia 19 de dezembro, no site e na página de Facebook da Porto Lazer. O vencedor, além de ver a sua criação aplicada às Inaugurações Simultâneas do Quarteirão de Miguel Bombarda de 2015, terá direito a uma remuneração de 1500 euros.