O Sai de Casa desta semana desafia-te a não ficares parado. Além das comemorações do 25 de Abril, do Festival de Tunas Femininas e do concerto de Manuel Cruz, tenta superar-te num dos roteiros pouco convencionais que temos para ti!

Cultura

O Canal 180, um canal televisivo português dedicado exclusivamente à cultura e ás artes, celebra oito anos na quinta-feira (dia 25 de abril). O festejo vai ter lugar na RAMPA do Porto e conta com a presença de João Pais Filipe e Fuinki. A entrada é livre.

Dança

O Teatro Nacional São João vai receber, entre sexta-feira e domingo, “Um Encontro Provocado”, um espetáculo de dança contemporânea do coreógrafo brasileiro Henrique Rodovalho, com interpretação de quatro bailarinos portugueses, juntos para transmitir uma “linguagem artística que não expressa a palavra, mas sim o que ela quer ou que não consegue dizer: a dança”.  Os bilhetes vão desde os 10 euros até aos 16 euros.

O evento está integrado no Festival DDD, que tem múltiplas propostas em vários espaços da cidade nos próximos dias.

Natureza

Para a organização da National Geographic Summit 2019 “é tempo de ouvir o Planeta a partir do Porto”.

A terceira edição, marcada para dia 29, segunda-feira, tem como mote o desafio de compromisso “Planeta ou Plástico?”, com o objetivo de levar os portugueses a pensarem e agirem quando postos “perante a opção de escolherem entre o futuro do nosso planeta ou a continuação da utilização de plástico”.

O fotógrafo Brian Skerry e a ativista Claire Sancelot estão entre os oradores convidados.

A conferência decorre na Casa da Música, entre as 15h00 e as 19h00. O bilhete normal tem o custo de 50 euros e o bilhete com tradução simultânea custa 55 euros.

Artigo editado por Filipa Silva