Eram 23h25 quando Deejay Telio subiu a palco sozinho, mas mal a música “Ano Novo” acabou, Deedz B juntou-se à festa. Entre confetes e chamas de fogo, o ambiente foi aquecendo. Telio quis “ouvir só as loucas” e não tardaram a surgir os gritos em intensidade. Entre o medley de hits, como “Há Condições” e “Chora Agora”, houve espaço para solos de guitarra que surpreenderam o público.

Como se o ritmo dos corações da plateia já não estivesse acelerado, Deejay Telio preparou um mini workout para a plateia. De um lado para o outro, a correr ou levantar os braços, o público acedeu de sorriso na cara às ordens deste personal trainer temporário.

Deejay Telio Fotografia: Adriana Pinto

Neste concerto, a “After Party” chegou antes do fim. À ordem de Telio, todo o público agachou para explodir em conjunto na chegada do refrão. E nem o “clássico” “Esfrega Esfrega”, que muitos esperavam, faltou para libertar até os mais inibidos.

O concerto terminou em alta com a música “Que Safoda”.

David Carreira de volta à Queima

Após dois anos, David Carreira voltou a atuar na Queima do Porto. Para o cantor, desta vez “foi melhor. O facto de fechar este ano fez com que houvesse mais malta e tivesse uma vibe de família. Trouxe ali uma cena diferente. Estávamos todos a curtir”, disse ao JPN.

Antes de David aparecer, uma contagem decrescente surgiu no ecrã gigante. Os fãs do cantor contaram até ao último segundo. Foi com a “Primeira Dama” que abriu o espetáculo.

Ainda mal tinha saído e já estava a voltar. Deejay Telio juntou-se a David Carreira e trouxe MC Zuka consigo. Palco cheio para uma plateia ao rubro.

Mas os convidados ainda não tinham acabado. Deejay Telio saiu de cena para dar lugar a Nuno Ribeiro, que acompanhou David na canção “Então Vai”.

David Carreira Fotografia: Adriana Pinto

A meio do concerto, o ambiente mudou de rumo. Com músicas como “És Só Tu” e “Cuido”, o romance instalou-se no Queimódromo. Os flashes dos telemóveis ligaram-se e os braços balanceavam ao ritmo das melodias.

A última surpresa da noite foi a mais especial para o cantor. Sara Carreira juntou-se ao irmão para um dueto com “Eu Gosto de Ti”.“Esta música foi escrita, na altura, porque tive a necessidade de lhe dizer que o facto de eu andar muito na estrada e no estúdio enquanto ela estudava não deu muito a hipótese de estar com ela. Estar em tour com ela permitiu-me aprofundar a nossa relação”, confessou.

Para além de hits e músicas mais recentes, o cantor apresentou uma mão cheia de músicas fora da sua discografia. “Eu sou fã de artistas, além de ser cantor. E muitos deles, das músicas que canto, também são artistas com quem partilho o estúdio. Se eu gosto daquelas músicas e as pessoas em frente ao palco também, porque não cantá-las?”. O concerto não acabou sem “Esta Noite” e “Não Papo Grupos”.

Esta segunda-feira, sobe ao palco da Queima das Fitas Mundo Segundo, Sam The Kid e Richie Campbell.

Artigo editado por César Castro