A inauguração estava inicialmente apontada para o final de 2023. O espaço vai contar com 12 restaurantes, dois bares, um espaço exterior, uma torre, bem como com a presença de "chefs premiados".
O Time Out Market Porto, anunciado em 2016 e com inauguração inicialmente apontada para o final de 2023, “abre ao público em maio, na ala sul da Estação de São Bento”. A informação foi esta quarta-feira (3) divulgada numa nota de imprensa.
O projeto de construção do mercado, localizado numa área que é Património Mundial da UNESCO, ficou marcado por avanços e recuos e levantou várias dúvidas, principalmente a propósito da construção da torre de vidro com 21 metros. O espaço vai contar 12 restaurantes, dois bares, um espaço exterior e uma torre da autoria do arquiteto Eduardo Souto de Moura, que vai ter semelhanças com os “reservatórios de água elevados das estações ferroviárias”.
No comunicado, a diretora-geral do Time Out Market Porto, Inês Santos Almeida, confirmou a presença de “chefs premiados” e de “restaurantes reconhecidos”. Os chefs Rui Paula, Vasco Coelho, Nuno Castro, Ricardo Costa, Inês Diniz e Rafaela Louzada são alguns dos nomes anunciados. De acordo com a nota, vão ser conhecidos mais nomes nos próximos dias, bem como o dia exato de abertura.
Inês Santos Almeida afirma que “o Time Out Market é um conceito que valoriza e celebra o melhor do Porto”. “Estamos dedicados a fazer do Time Out Market Porto um novo centro gastronómico e cultural da cidade e uma mais-valia para a baixa portuense”, disse, segundo a nota.
O mercado, situado “num dos locais mais emblemáticos da cidade”, é a segunda localização do Time Out Market em Portugal. O primeiro abriu em 2014, em Lisboa, no Mercado da Ribeira.
Editado por Inês Pinto Pereira