O Somersby Porto Pro vai realizar-se entre 12 e 14 de abril. É nesta competição que se discutem os títulos de campeão masculino e feminino do surf nacional.

O quadro desta competição já foi divulgado. Foto: ANS/Facebook

O Somersby Porto Pro, segunda etapa da Liga MEO Surf, está de regresso aos areais do Porto e Matosinhos entre sexta-feira (12) e domingo (14). A prova, na qual vão competir os atletas da primeira divisão do surf português, vai decorrer na Praia de Leça da Palmeira

A Liga MEO Surf é a competição onde se discutem os títulos de campeão masculino e feminino do surf nacional. A edição deste ano começou na Figueira da Foz, passa este fim de semana pelo Porto e Matosinhos e segue para a Ericeira. As duas últimas etapas realizam-se nos Açores e em Peniche.

Tomás Fernandes e Teresa Bonvalot, que lideram os rankings nacionais, venceram a etapa inaugural da prova e vão competir na segunda etapa com a licra amarela GoChill. Nesta edição, vão participar também os surfistas Luís Perloiro e Maria Salgado que conseguiram o terceiro lugar na primeira etapa. Maria Salgado tem também um triunfo no Projunior Porto & Matosinhos, assim como Martim Nunes.

Os atletas vão disputar também os prémios “Best Wave” (melhor onda da etapa), “Bom Petisco Girls Score” (melhor pontuação exclusivamente dedicada às mulheres), “Go Chill Expression Session” (melhores manobras no masculino e no feminino), o “Waversby Round” (melhor performance desportiva no round 3) e o “Waikiki Junior Award” (melhor surfista júnior em competição).

O quadro desta competição já foi divulgado.

Quadro Competição Masculino

Heat 2: Francisco Almeida x Francisco Benjamim x Guilherme Castro x Matias Canhoto

Heat 3: Martim Paulino x Francisco Queimado x Miguel Lages x Francisco Alves

Heat 14: Halley Batista x Ivo Cação x Eduardo Fernandes x João Crespo

Quadro Competição Feminino

Heat 1: Teresa Bonvalot x Beatriz Carvalho x Miriam Julião x Charlotte van Berkum

Heat 2: Carolina Mendes x Lua Escudeiro x Sofia Matos x Vera Burnay

Heat 6: Mafalda Lopes x Érica Máximo x Núria Maganinho x Concha Balsemão

O Somersby Porto Pro pode ser acomapanhado em direto na Sport TV.

Editado por Inês Pinto Pereira