O jovem de 16 anos, de nacionalidade marroquina, desapareceu na Praia de Salgueiros, em Vila Nova de Gaia, durante a tarde de sexta-feira.

Operações de buscas foram suspensas. Foto: Leonor Couto/JPN

As operações de busca por Yassine Toukhsi, o jovem de nacionalidade marroquina de 16 anos, que desapareceu no mar, na praia de Salgueiros, em Vila Nova de Gaia, durante a tarde de sexta-feira (12), foram suspensas ao final do dia desta terça-feira (16). A informação foi avançada esta quarta-feira (17) pelo Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto ao JPN.

O jovem estava na praia com amigos, quando decidiu ir a banhos e terá, alegadamente, sido arrastado pela forte corrente.

As buscas, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima do Douro, estavam a decorrer desde sexta-feira. No local, estiveram os Comandos-locais da Polícia Marítima do Douro e de Leixões, tripulantes das Estações Salva-vidas do Douro e de Leixões, elementos dos Bombeiros Voluntários da Aguda, do INEM e uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.

No dia do desaparecimento, o Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima esteve também no local para prestar apoio à família da vítima. 

Editado por Inês Pinto Pereira