O Comissariado Cultural e a Associação Porta-Jazz marcam encontro, de novo, na Faculdade de Engenharia do Porto (FEUP). Amanhã, cabe a Rui Teixeira Group a apresentação do mais recente CD “Tu não danças”.

Quanto ao evento, a organização diz que não se trata de um festival, mas é claro que se pode vir a tornar uma mais-valia para a cidade do Porto, uma vez que a invicta deixou de poder contar com o maior incentivo ao jazz, o Rivoli.

Rui Teixeira iniciou a carreira na música com o estudo de saxofone, em 1987 e, um ano mais tarde integrou a Escola de Jazz do Porto. Toca, com a Orquestra de Jazz de Matosinhos, desde a sua formação, com quem já fez várias gravações. É licenciado em saxofone-jazz pela Escola Superior de Música e das Artes do Espetáculo e, já tocou em Espanha, Bélgica, Itália e Estados Unidos. Rui Teixeira Group surgiu em dezembro de 2011, com músicas originais, aquando o 2.º Festival Porta-Jazz no Porto.

Para este evento na FEUP, o acesso é gratuito, sujeito à lotação da sala, mediante levantamento antecipado de bilhete. A aquisição pode ser feita na Loja FEUP/bilheteira, de segunda a sexta feira, das 9h30 às 13h e das 14h às 17h. Nos dias de espectáculo, as portas abrem uma hora antes do início do evento.