Desconstruir o passado também faz parte da festa. A Engenharia Rádio dobrou a década no sábado. O JPN foi ouvir as memórias das vozes que marcam a antena dos engenheiros.

“Universitária, independente e experimental”. O retrato é desenhado pela própria Engenharia Rádio (ER), que celebrou este sábado dez anos. Pelo projeto já passaram mais de 200 colaboradores, a maioria estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP).

O JPN foi convidado a assistir às comemorações do aniversário. João Falcão e Cunha (diretor da FEUP) e Filipe Teixeira (coordenador geral da ER) discursaram no Departamento de Eletrotecnia. Na cerimónia também esteve presente Carlos Magno, presidente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC).

À margem da sessão, fomos descobrir as vozes da única rádio universitária do Porto. Os momentos cómicos, os obstáculos e os conteúdos diversificados contados por quem dá vida à antena dos engenheiros.