Foi um fim-de-semana de emoções fortes. Tudo começou no sábado com o Boavista – FC Porto. A equipa axadrezada conseguiu uma vitória por 1-0 deixando os Dragões mais longe do primeiro lugar.

A surpresa viria no domingo com a derrota do Benfica frente ao Rio Ave. O golo de Miguelito sentenciou o jogo já nos descontos. Esta má exibição do Benfica continuava a deixar o Porto a seis pontos de distância. Faltava só o Sporting.

Contra o Beira-Mar a equipa de Alvalade conseguiu uma vitória por 1-0. Um jogo algo polémico, com um golo mal anulado aos aveirenses, deu os preciosos três pontos ao Sporting, deixando os leões na segunda posição.

Igualmente na segunda posição está o Sporting de Braga. A vitória de ontem frente ao Estoril colocou a equipa minhota na luta pelo título. A equipa de Jesualdo Ferreira ambiciona um lugar na Liga dos Campeões.

Apenas seis pontos separam os cinco primeiros classificados. A seis jornadas do final e com um panorama destes, é quase impossível prever um desfecho para esta Superliga.

Pedro Gonzaga Nolasco