O departamento médico do Sport Lisboa e Benfica divulgou hoje, sexta-feira, ao início da tarde, o boletim clínico sobre o estado de Moreira. Por precaução, o guarda-redes não vai jogar contra o FC Porto, amanhã, no Estádio do Dragão.

O jogador, que ontem treinou sem limitações e integrou o treino de conjunto, apresentou queixas no treino desta manhã. O departamento médico e a equipa técnica “decidiram não arriscar a sua utilização. O jogador continua por isso, a realizar tratamento e trabalho especifico”, refere o “site” do clube.

A última sessão de trabalhos do Benfica antes do importante jogo do Dragão tem lugar hoje, à porta fechada, no Estádio da Luz. Só no final do treino de preparação é que o técnico holandês vai abrir mão da equipa que vai alinhar frente ao FC Porto.

Petit deve jogar, já que a Comissão Disciplinar da Liga não vai tomar, esta semana, qualquer decisão relativamente ao processo sumaríssimo que instaurou ao médio encarnado.

Petit ia ser ouvido ontem na sede da Liga, mas a audiência foi adiada. O clube “encarnado” congratulou-se pelo provimento ao seu pedido para adiar a audiência ao médio e ainda a Simão, conseguindo a integração dos dois jogadores no treino de ontem à tarde.

Os jogadores só serão ouvidos pela Liga no dia 20, dois dias depois de defrontarem o Vilareal, em jogo da terceira jornada da Liga dos Campeões.

McCarthy convocado

Do lado “azul e branco”, Co Adriaanse não introduz nenhuma alteração em relação à última partida, para além da saída de Ivanildo. Pedro Emanuel e Jorge Costa, já recuperados das lesões, não foram chamados e Postiga volta a ficar fora das opções do holandês.

A lista de convocados de Adriaanse para o clássico, divulgada esta manhã no “site” do clube, conta com Paulo Ribeiro e Vítor Baía para a baliza, os defesas Bosingwa, Bruno Alves, César Peixoto, Marek Cech, Pepe e Ricardo Costa, os médios Diego, Ibson, Jorginho, Lucho, Paulo Assunção, Quaresma e os avançados Alan, Hugo Almeida, Lisandro e McCarthy.

O FCP tem ainda mais dois treinos agendados para hoje pelas 10h00 e 16h00.

Pedro Sales Dias
Foto: Team Stats