Ronald Koeman tinha considerado que um empate no El Madrigal seria um bom resultado e o Benfica acabou mesmo por empatar a uma bola frente ao Villarreal, hoje, terça-feira, na terceira ronda do Grupo D da Liga dos Campeões. Os espanhóis estrearam-se a marcar na competição, mas continuam sem vencer no grupo.

Riquelme fez o 1-0 para o Villarreal aos 73 minutos na conversão de uma grande penalidade. Quatro minutos depois, Manuel Fernandes empatou com um grande golo à entrada da área.

O jogo ficou marcado pela estreia absoluta de Rui Nereu, guarda-redes de 19 anos, formado nas camadas jovens do Benfica, na equipa principal. Substituiu Quim, que saiu lesionado aos 28 minutos – estreia infeliz de Quim na Liga dos Campeões.

Lille empata em Old Trafford

No outro encontro da jornada do grupo do Benfica, os franceses do Lille empataram sem golos em Old Trafford, frente ao Manchester, que permanece em primeiro lugar do agrupamento D com cinco pontos.

O Benfica surge no segundo lugar, com menos um ponto. O Villarreal está em terceiro lugar (três empates, três pontos) e o Lille ocupa o último posto com dois pontos (dois empates e uma derrota).

Na quarta jornada do Grupo D, marcada para 2 de Novembro, o Villarreal volta a defrontar o Benfica, desta feita no Estádio da Luz, enquanto o Lille recebe os “Red Devils”.

Ficha de jogo

Golos:
1-0, Riquelme, 73′ (penalty)
1-1, Manuel Fernandes, 77′

Equipas:

Villarreal:
Viera, Kronkamp, Gonzalo, Arzo, Arruabarrena (Josico, 46′), Cazorla, Tacchinardi (Roger, 84′), Sorín, Riquelme, Forlán e José Mari (Figueroa, 80′)
(Suplentes: Barbosa, Josico, Figueroa, Roger, Font, Javi Venta e Valência)

Benfica:
Quim (Rui Nereu, 29′), Nélson, Luisão, Anderson, Ricardo Rocha, Karagounis (Karyaka, 65′), Petit, Manuel Fernandes, Geovanni (Beto, 91′), Nuno Gomes e Simão
(Suplentes: Rui Nereu, Léo, Carlitos, Mantorras, Beto, Karyaka e João Pereira)

Árbitro: Florian Meyer (Alemanha)

Pedro Rios
Foto: UEFA